segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Bem Estar : Limpeza de pele caseira

 
Oi meninas,tudo bem ?
Como prometi ano passado o blog vai ter muitas novidades e uma delas é o tag Bem Estar que vai dar dicas de saude,beleza e bem estar, oque acham ?
E hoje vou começar falando da limpeza de pele caseira...

O ideal é procurar um bom profissional. “O médico diz no que pode mexer e no que não pode. No caso de espinhas e pontos inflamados, é melhor procurar um dermatologista, porque isso significa que ali tem bactéria”.

A regra é: não pode mexer em regiões com inflamação- aqueles pontos avermelhados e com espinhas. Mas se você tiver apenas aqueles pontinhos pretos, sem inflamação, pode utilizar a receita abaixo para fazer uma limpeza de pele em casa mesmo.

A Receita de pele caseira é para livrar os pontinhos pretos( cravinhos ) encontrado geralmente na testa,nariz e queixo ( Area T do rosto ) você vai prescisar de :
camomila
• uma vasilha
• uma toalha de rosto
• algodão
• loção tônica ou água mineral
• máscara secativa
• sabonete

Passo a Passo

1. Molhe uma toalha em uma infusão de camomila.

2. Faça uma “cabaninha” com a toalha sobre o rosto, deixando-o no calorzinho até sentir que a pele “respirou”. “Só não pode deixar muito tempo porque o calor também estimula as glândulas sebáceas”.

3. Depois de deixar o rosto no vapor, pegue um pedaço de algodão e molhe-o com água mineral ou com alguma loção tônica que você costuma usar.

4. Com o algodão envolvendo seus dedos, esprema delicadamente o cravo até tirá-lo por inteiro. Dica: se a região da pele com os cravos estiver muito endurecida, não mexa. Ao apertar, você pode acabar marcando a pele e fazendo manchas.

5. Lave o rosto com água e sabonete. “O sebo está cheio de bactéria, e se não tirar e limpar tudo aí é que a pele fica infectada mesmo”.

6. Depois de lavar, faça uma máscara de creme, dessas que já são vendidas prontas. “O melhor é usar máscaras para peles oleosas, porque além de anti-sépticas elas também possuem substâncias secativas”.

7. Fique com a máscara pelo tempo indicado na embalagem e depois lave o rosto.
Pronto! Você acabou de fazer uma limpeza de pele caseira!


Fonte

Quem vai fazer ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi amor obrigada por visitar o blog :)
Se gostou do post ou tem algo para nos contar comente e siga o blog.
Beijos , volte sempre :3