quinta-feira, 26 de julho de 2012

Estilo Vintage

Calça com cintura alta, blusinhas balonê, cintos demarcando a cintura,oculos gatinho tudo isso volta com tudo e o estilo vintage passa a ter evidência no mundo da moda. Mas, você sabe o que é vintage?

   Vintage
é uma estilo de vida e moda retrógrada, uma recuperação de estilos das décadas de 20,30,40,50,60
 O resgate da moda pin-up é um exemplo de moda vintage. Roupas com tecidos propositalmente "desgastados" também são chamados vintage, justamente por ter uma aparência de usado, antigo, de outra época.

A palavra Vintage no século XVIII passou a significar “ano em que foi feito um vinho”. Entretanto, ao longo dos anos, a palavra se incorporou ao vocabulário da moda para melhor definir uma peça de roupa ou acessório de um estilo pertencente a uma outra época.
   Para uma peça ser considerada vintage, ela precisa ter vinte anos de criação; ser original; estar em perfeito estado; não ter sofrido modificações ou reformas e ter marcado uma época



  • O termo Retrô, significa para trás e confunde-se com o Vintage, afinal tudo tem a ver com o passado. Ainda como exemplo, o Vintage é aquele produto original encontrado em um Brechó, Loja, Bazar ou Antiquário, seja ele uma roupa, acessório ou objeto de decoração, antiga, mas emblemática e em bom estado. Ao contrário no quesito tempo, Retro é o lançamento atual de algum produto ou peça, com a inspiração Vintage e completamente repaginado. Ou seja, o Retro é algo incrivelmente novo com a aparência muito antiga e que faz sucesso pela releitura perfeita de uma época, ou de um estilo marcante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi amor obrigada por visitar o blog :)
Se gostou do post ou tem algo para nos contar comente e siga o blog.
Beijos , volte sempre :3