sexta-feira, 27 de julho de 2012

Metal Belts + DIY

Mais uma tendência no ar que já aparece complementando o look de fashionistas mundo a fora. Fica lindo com um look mais casual ou até mais sofisticados, como vestido longo.

 É um acessório interessante que conquistou o guarda-roupa de muitas mulheres por aí: o ‘Metal belts’, ou no  português: Cinto de metal!
Além de dar um ‘Up’ extra nas produções mais casuais, o ‘metal belts’ ainda pode ser um charme nos looks glamorosos, como os vestidos de festa que exigem acessórios bem poderosos!
Eu achei essa saia na C&A que o detalhe na cintura tem um pouco dessa tendência do cinto de metal :)



Então vamo para DIY ?!!

O que vamos precisar?

  • Aproximadamente 1 m de 0,03mm ou 0,05mm de espessura de folha de alumínio (aqueles utilizados em coberturas, encontra-se em lojas de ferragens ou de material de construção);
  • Tesoura;
  • Martelo;
  • Toalha;
  • Cordão de couro ou fio (para prender a parte de trás).

Corte uma tira de folha de alumínio no comprimento da sua cintura (um pouco mais para não da erro) e largura de 6/7 cm. Em seguida, dobrar todas as bordas do metal, cerca de 1cm, para não machucar quando for usar e da um acabamento melhor!

Com ajuda de uma toalha e um martelo termine de dobrar as bordas para um acabamento melhor. Para curvar e dar forma ao cinto coloque o cinto em sua cintura cuidadosamente. Depois faça dois tubinho (pode utilizar um lápis para dá a forma) nas extremidades, onde passará o fio. Por fim, passe o fio de couro ou um arame coberto com plástico para fazer a fechadura e pronto agora é só usar!!

Fonte: Segredos de Garota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi amor obrigada por visitar o blog :)
Se gostou do post ou tem algo para nos contar comente e siga o blog.
Beijos , volte sempre :3